Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Castro Daire implementa “Programa Estímulo Inovação” para o setor empresarial

Câmara de Castro Daire implementa “Programa Estímulo Inovação” para o setor empresarial

O Município de Castro Daire vai implementar um Programa Estímulo Inovação para o setor empresarial do Concelho.

Após a declaração do estado de emergência em Portugal foi determinado o encerramento da generalidade dos estabelecimentos com atendimento ao público. Mesmo os que não encerraram completamente viram o seu volume de negócios significativamente afetado, uma vez que as medidas de suspensão de direitos foram aplicadas a toda a população em geral, implicando que a procura dos consumidores reduzisse substancialmente.

É, portanto, fundamental a implementação de medidas que visem a recuperação económica e, para tal, o Município tem envidado todos os esforços para contrariar esta crise económica, refere a autarquia em comunicado.

“Para se ultrapassarem momentos difíceis no setor empresarial podem/devem ser adotadas várias medidas com esse fim. A procura de novos mercados, a I&D e a inovação são alguns desses casos. É nesse sentido que a Câmara Municipal pretende lançar o desafio aos empresários de Castro Daire para serem empreendedores, para serem dinâmicos, para procurarem inovar na sua área de negócio, através da aquisição/criação de novos produtos, de novos processos de fabrico/venda/prestação dos seus serviços, procurando, desta maneira, fazer crescer individualmente cada empresário e consequentemente, fazer crescer toda a economia local”, refere o comunicado.

O programa consistirá na realização de um concurso que irá promover e estimular a inovação das nossas empresas, cuja organização irá ser realizada em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras. Em breve serão divulgadas as respetivas normas e procedimentos.

Esta é mais uma iniciativa que se traduz numa aposta clara no setor comercial e empresarial, setores esses muito fustigados com os impactos negativos da COVID-19, através da promoção do potencial inovador e empreendedor castrense, realça a autarquia.

 

Pode ver também

Acidente: homem de 60 anos morre em despiste em Resende

Um homem com cerca de 60 anos morreu esta sexta-feira na sequência do despiste da viatura …

Comente este artigo