O Município de Castro Daire vai implementar um Programa Estímulo Inovação para o setor empresarial do Concelho.
Após a declaração do estado de emergência em Portugal foi determinado o encerramento da generalidade dos estabelecimentos com atendimento ao público. Mesmo os que não encerraram completamente viram o seu volume de negócios significativamente afetado, uma vez que as medidas de suspensão de direitos foram aplicadas a toda a população em geral, implicando que a procura dos consumidores reduzisse substancialmente.
É, portanto, fundamental a implementação de medidas que visem a recuperação económica e, para tal, o Município tem envidado todos os esforços para contrariar esta crise económica, refere a autarquia em comunicado.
“Para se ultrapassarem momentos difíceis no setor empresarial podem/devem ser adotadas várias medidas com esse fim. A procura de novos mercados, a I&D e a inovação são alguns desses casos. É nesse sentido que a Câmara Municipal pretende lançar o desafio aos empresários de Castro Daire para serem empreendedores, para serem dinâmicos, para procurarem inovar na sua área de negócio, através da aquisição/criação de novos produtos, de novos processos de fabrico/venda/prestação dos seus serviços, procurando, desta maneira, fazer crescer individualmente cada empresário e consequentemente, fazer crescer toda a economia local”, refere o comunicado.
O programa consistirá na realização de um concurso que irá promover e estimular a inovação das nossas empresas, cuja organização irá ser realizada em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras. Em breve serão divulgadas as respetivas normas e procedimentos.
Esta é mais uma iniciativa que se traduz numa aposta clara no setor comercial e empresarial, setores esses muito fustigados com os impactos negativos da COVID-19, através da promoção do potencial inovador e empreendedor castrense, realça a autarquia.
Comente este artigo