Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Carregal do Sal disponibiliza pavilhão para isolamento à Covid-19
Female doctor doing research in quarantine zone

Câmara de Carregal do Sal disponibiliza pavilhão para isolamento à Covid-19

A Câmara Municipal de Carregal do Sal colocou à disposição o espaço do pavilhão municipal para eventual necessidade de isolamento de munícipes por causa da pandemia da covid-19.

A medida surge na sequência do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (Covid-19), ativado no dia 22 de março, pelo presidente da edilidade, Rogério Mota Abrantes.

A estrutura tem capacidade para acolher 30 pessoas e está preparada para ser utilizada a qualquer momento, caso seja solicitado pela Direção Geral da Saúde (DGS)”.

Entre as medidas, em Carregal do Sal, está a obrigatoriedade de os emigrantes que regressem e as pessoas de outros concelhos e de grandes áreas urbanas, que estejam em mobilidade”, terem de dar conhecimento da sua chegada à câmara municipal ou às juntas de freguesia do concelho.

A medida refere que as pessoas devem manter-se em casa em isolamento preventivo (profilático) ou “quarentena”, pelo período mínimo de 14 dias, conforme indicações da DGS, devendo em caso dos sintomas contactar a Linha Saúde 24 ou médico de serviço do centro de saúde.

 

Pode ver também

Região Centro vai ter uma “Escola de Queijeiros”, cursos vão ser ministrados em Viseu

A Inovcluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro vai lançar em outubro uma ‘Escola …

Comente este artigo