Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara assina protocolo “Formação + Próxima” com a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego

Câmara assina protocolo “Formação + Próxima” com a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego

É um programa que visa estimular a economia e a atividade turística local através da formação. O protocolo de colaboração, no âmbito do plano “Formação + Próxima”, foi assinado nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, e pelo Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, Miguel Duarte.

As duas instituições deram assim um passo importante na concretização do Plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro” pela ampliação de conhecimentos e qualificações dos profissionais do turismo local. O protocolo do programa “Formação + próxima” envolve os municípios do território continental e 12 escolas do Turismo de Portugal numa parceria mobilizadora de mudança estratégica, com vista à capacitação na “arte da hospitalidade”.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego realiza esta capacitação de forma a acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios, para revigorar as competências de gestão das empresas assim como elevar a qualificação dos profissionais do setor e promover a captação e atração de talento, qualificando pessoas de outros setores e/ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo.

Esta formação em turismo é financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR e pensada para contribuir para a valorização das empresas do setor e de toda a cadeia de valor do turismo nacional, num programa de formação certificada que as empresas podem usar para preencher os seus planos de Formação profissional contínua obrigatória dos seus ativos, sem custos.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego disponibiliza os conhecimentos técnicos avançados dos profissionais desta Escola, em programas personalizados que vão ao encontro das necessidades das diversificadas empresas, das pessoas e da atividade turística de toda região nordeste de Portugal.

 

Pode ver também

Empresários de Viseu queixam-se do preço da energia

Os deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo eleitoral do distrito de Viseu disseram hoje, à agência …

Comente este artigo