O Município de Viseu apresenta, esta quarta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa, a nova campanha de promoção turística da Cidade-Jardim, intitulada “Viseu, encontrei o meu amor”, a agenda de eventos para o ano de 2022, novos roteiros turísticos e uma linha de merchandising também associada ao novo tema.
Integrado no stand da Região Viseu Dão Lafões, juntamente com os outros 13 municípios, o concelho vai ainda destacar a Feira de São Mateus, a “Guardiã das Feiras Populares do país, que terá também reservado um momento especial de apresentação do certame e do seu novo vídeo promocional, a cargo da Viseu Marca, entidade promotora do evento”.
Os visitantes da BTL podem vivenciar uma experiência gastronómica a cargo do chef Diogo Rocha, do restaurante com Estrela Michelin “Mesa de Lemos”, com acompanhamento de vinhos do Dão.
Viseu promove-se também nos stands da Rota da Estrada da Nacional 2 e da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago.
A CIM Viseu Dão Lafões, na edição deste ano da BTL, aposta na promoção e comunicação das mais-valias turísticas dos seus 14 municípios, alavancadas com a presença de um inédito espaço próprio, salientou Nuno Martinho, secretário-executivo da CIM Viseu Dão Lafões.
Os principais atributos dos 14 municípios da região marcam a intensa agenda do stand num espaço com mais de 200 metros quadrados e 50 horas de programação.
O Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos, pretende dar a conhecer os restaurantes de Viseu Dão Lafões onde a Gastronomia Portuguesa pode ser saboreada na sua plenitude. Este programa, da autoria da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, surge da vontade em afirmar o Património Gastronómico Português como Produto Turístico, convertendo-o num elemento diferenciador da oferta turística, refere Nuno Martinho.
Para Fernando Ruas, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM, o objetivo é que a participação da Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões na BTL 2022 seja “marcante” e inicie uma nova fase de promoção da região.
Fernando Ruas diz que, um stand que agrega as potencialidades dos 14 municípios, todo o território da CIM Viseu Dão Lafões “vai ganhar com a agregação de vontades”. Pela primeira vez o município de Viseu abandonou a participação autónoma na BTL.
O Turismo Ativo, Desportivo e de Natureza ocupa uma posição de centralidade na BTL, para a afirmação de Viseu Dão Lafões enquanto destino de referência, e é integrado numa complementaridade de oferta que integra outros produtos de excelência, como são os casos do enoturismo, cultura e termalismo.
Cada um dos municípios vai ter oportunidade de promover os seus eventos, como Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.
Até domingo, na Feira Internacional de Lisboa, um só stand será palco de momentos de animação musical, degustação de sabores regionais e provas de vinho do Dão, apresentação de produtos autênticos, eventos e propostas culturais e de património, tudo com um selo de excelência, Viseu Dão Lafões.
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