Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bombeiros de Viseu mobilizados para apoiar nas ocorrências na região de Lisboa

Bombeiros de Viseu mobilizados para apoiar nas ocorrências na região de Lisboa

Corporações de bombeiros de Santarém e Viseu foram mobilizadas para apoiar a resposta a ocorrências resultantes do mau tempo registadas na região de Lisboa, anunciou hoje a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Segundo a LBP, na região da Grande Lisboa estão 25 bombeiros e 12 viaturas de corporações dos distritos de Santarém e Viseu.

A LBP precisou que estas corporações estão no terreno com material específico para inundações e considerado essencial em trabalhos de bombagem de água, como veículos cisterna e motobombas.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou hoje centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.

No último balanço feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foram registadas, entre as 00:00 e as 12:00 de hoje, 1.463 ocorrências, tendo a maioria ocorrido no distrito de Lisboa (848) e relacionadas com inundações, quedas de árvores e deslizamentos de terras.

Lusa

 

Pode ver também

Ministra da Defesa Nacional acompanha em Viseu atividades de divulgação das Forças Armadas

Programa contará também com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e do …

Comente este artigo