Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Banda Filarmónica de Santar assinala aniversário dos 128 anos

Banda Filarmónica de Santar assinala aniversário dos 128 anos

A Sociedade Musical 2 de Fevereiro, Banda Filarmónica de Santar, assinala este domingo os 128 anos de existência.

Rui Sampaio, é novo presidente da Banda, após as eleições para os corpos gerentes em setembro de 2019.

Atualmente a Banda Filarmónica de Santar depara-se com uma situação financeira difícil, que segundo o atual presidente foi herdada da anterior direção.

Os subsídios atribuídos à Banda, são cada vez menos, Rui Sampaio, ficou a saber esta semana, que a verba atribuída pela câmara de Nelas vai ser reduzida, mas a boa vontade e a dedicação da atual direção, mantém viva a atividade da Banda, salientou à Alive Fm, Rui Sampaio.

Com a redução dos subsídios, Rui Sampaio, diz que uma das medidas passa pela redução da despesa, uma medida que vai ser implementada já este domingo no almoço do aniversário da Banda.

Além da redução dos subsídios, o presidente Rui Sampaio, salienta também que as festas religiosas, uma das principais fontes de receita da Banda, têm vivido a diminuir de ano para ano.

Se a situação financeira da Banda Filarmónica de Santar não é das melhores, em sentido contrário, o número de músicos que fazem parte da Banda, têm vindo a aumentar desde setembro do ano passado.

À semelhança dos anteriores aniversários, o programa deste ano, inclui uma arruada, romagem ao cemitério em homenagem aos músicos falecidos, almoço convívio e o programa termina com um concerto musical.

Banda Filarmónica de Santar assinala este domingo, 2 de fevereiro os 128 anos.

Programa.

 

Pode ver também

Satão: Helena Coelho vai apresentar novo programa da TVI com Ruben Rua

Na parte da tarde do novo programa, ‘O Dia de Cristina’, Cristina Ferreira revelou os …

Comente este artigo