Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Balcão Único do Prédio já abriu em Viseu

Balcão Único do Prédio já abriu em Viseu

Registo das propriedades e respetiva localização georreferenciada são os principais serviços ao dispor dos viseenses.

O Município de Viseu já tem a funcionar um Balcão Único do Prédio (BUPi). Este espaço de atendimento vem permitir aos viseenses identificar as suas propriedades de forma simples e gratuita e assim conseguirem garantir a titularidade dos seus terrenos e marcar os seus limites. 

O atendimento presencial funciona num balcão inserido no Espaço de Atendimento Único da Câmara Municipal de Viseu, e vai funcionar em paralelo com os restantes serviços municipais.

O horário de atendimento ao público funciona entre as 9 e as 12 horas e entre as 14 e as 16 horas. Posteriormente, serão ainda abertos balcões móveis que vão percorrer as freguesias e prestar o serviço de forma itinerante junto da população.  

Podem aderir a este serviço todos os titulares de propriedades localizadas nos 507 quilómetros quadrados do concelho. A localização de propriedades é assegurada no balcão com a ajuda de um técnico habilitado.  

Doravante, o BUPi de Viseu revela-se de extrema importância para todos os munícipes e para o próprio município que pode planear e gerir o seu território de forma mais eficaz, organizada e sustentável.

Além disso, a colaboração entre entidades da Administração Pública vem permitir uma mais eficiente utilização e partilha da informação sobre o território. 

O conhecimento da titularidade das propriedades revela-se imprescindível para que os serviços municipais possam planear e gerir o território, garantindo o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de todos os habitantes.  

Os munícipes com dúvidas e questões devem colocá-las através do endereço de correio eletrónico bupi@cmviseu.pt ou por telefone para 232 427 426.

Cada proprietário pode ainda visitar o site bupi.gov.pt, onde obtém toda a informação necessária sobre o processo. 

Este projeto é financiado no âmbito de uma candidatura supramunicipal apresentada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, no âmbito do Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública e é comparticipada pelos fundos FEDER, que abrange os 14 municípios da CIM.

 

Pode ver também

Viseu prepara Natal com aposta na iluminação e na descentralização da animação

A iluminação, a animação de rua que não permita a fixação de pessoas e o …

Comente este artigo