Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autárquicas: PSD e CDS-PP coligados em Moimenta da Beira

Autárquicas: PSD e CDS-PP coligados em Moimenta da Beira

O PSD e o CDS-PP vão concorrer juntos às próximas eleições autárquicas porque “a união faz a força”, disse o cabeça-de-lista Jorge Costa, antigo vereador social-democrata.

Jorge Costa adiantou que há um entendimento entre os dois partidos com “ideias e projetos convergentes” que foram “analisados muito profundamente antes de se assumir qualquer coligação”.

A trabalhar nas eleições autárquicas “de forma silenciosa há mais de ano e meio”, Costa adiantou que a restante lista ainda não está fechada, até porque o PSD “só homologou os candidatos há pouco mais de uma semana”. Adiantou também que “o plano só será fechado quando todas as juntas tiverem fechadas”.

O social-democrata explicou que o candidato do CDS-PP, Cristiano Coelho, candidato pelo CDS em 2017, é vereador da oposição na Câmara liderada pelo socialista José Eduardo Ferreira desde 2009.

“Encontrámos as condições que consideramos necessárias e suficientes para apresentar uma candidatura forte e capaz de servir bem os interesses de Moimenta da Beira”, destacou.

Jorge Costa também foi vereador da Cultura, Educação, Ação Social, Desporto, Urbanismo e Ambiente, entre 1997 e 2009, sob a presidência do social-democrata José Agostinho Correia; e no quadriénio de 2009 a 2013 enquanto vereador da oposição.

O executivo da Câmara de Moimenta da Beira é constituído por sete eleitos e atualmente conta com quatro elementos do PS, dois do PSD e um do CDS-PP.

Professor de Física no ensino secundário desde 1990, Jorge Costa dá, atualmente, aulas ao ensino profissional e faz também investigação na Universidade de Coimbra.

“Sou natural de Sernancelhe, da freguesia de Quintela da Lapa, da aldeia histórica da Senhora da Lapa, mas os meus pais mudaram-se para Moimenta da Beira quando eu era criança, com 10 anos”, contou o candidato de 54 anos, casado e com duas filhas.

 

Pode ver também

Trail: Hélio Fumo foi primeiro na Batalha

Este domingo, 11 de abril, decorreu na Batalha, a prova “Trilhos do Pastor”, a contar …

Comente este artigo