Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autárquicas: Presidente da Câmara de Armamar recandidata-se para terminar projetos

Autárquicas: Presidente da Câmara de Armamar recandidata-se para terminar projetos

O presidente da Câmara de Armamar, João Paulo Fonseca, encabeça a lista da coligação PSD/CDS-PP com o objetivo de terminar projetos que definiu quando foi eleito pela primeira vez, há oito anos.

“O que me motiva é a concretização de alguns projetos que, quer por indisponibilidade de fundos comunitários, quer da situação financeira da autarquia, não foi possível fazer”, afirmou o autarca à agência Lusa.

Ainda que tenha conseguido concretizar alguns projetos que considera estruturantes para este concelho do norte do distrito de Viseu, outros só ficarão concluídos num próximo mandato.

“Um deles é um pavilhão gimnodesportivo, que foi colocado a concurso há doze dias. Em execução já está a requalificação da adega cooperativa de Armamar para criar um centro interpretativo que vai trabalhar em rede com outros museus da região”, exemplificou João Paulo Fonseca, referindo ainda a necessidade de ampliação do regadio, atendendo a que “Armamar é o maior produtor de maçã do país”.

Segundo o autarca, a pandemia de covid-19 condicionou muito a execução dos projetos: “Tivemos que adaptar as nossas políticas àquilo que era mais importante”.

O candidato da coligação PSD/CDS-PP encabeça uma lista de continuidade nos dois primeiros lugares.

“Depois há uma renovação da lista, que alia experiência e juventude, com pessoas de áreas que cada vez são mais importantes, como a saúde e também da área da juventude e do setor primário”, acrescentou.

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD reconquistou o poder com 54,73 por cento dos votos (três mandatos) e o CDS-PP foi o segundo partido mais votado, com 20,53 por cento dos votos (um mandato). O PS obteve 15,01 por cento dos votos (um mandato).

Para além de João Paulo Fonseca, concorrem à Câmara de Armamar Jorge Rodrigues (movimento independente “Juntos por Armamar”, que conta com o apoio do PS) e António Lareiro (CDU).

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Patrícia Gaspar esteve em Vila Nova de Paiva

Na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, a dois dias de terminar a campanha eleitoral …

Comente este artigo