Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autárquicas: Leonel Gouveia (PS) quer dar continuidade aos projetos em curso em Santa Comba Dão

Autárquicas: Leonel Gouveia (PS) quer dar continuidade aos projetos em curso em Santa Comba Dão

O presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia (PS), vai recandidatar-se a um terceiro mandato, com o objetivo de dar continuidade aos projetos em curso.

O socialista apresenta-se às próximas eleições autárquicas a liderar “uma equipa renovada e reorientada” em função dos desafios do futuro e reconhecendo que, apesar do trabalho desenvolvido, “muito ficou por fazer”.

Durante a apresentação da sua candidatura, Leonel Gouveia explicou que o objetivo é “concluir o que precisa de ser feito” para que Santa Comba Dão seja, “de uma vez por todas”, um concelho “próspero, voltado para as pessoas” e com um “grande futuro”.

O autarca lembrou que, durante os seus mandatos, conseguiu equilibrar financeiramente o município, o que considera ter sido “a maior obra”, apesar de não se ver, nem dar votos.

Preferindo falar não de promessas, mas de obras em curso, aludiu, por exemplo, à primeira fase do parque verde da Ribeira das Hortas, à marginal do Granjal e às termas da mesma localidade.

Tendo como principal preocupação as pessoas, desde as crianças aos idosos, exemplificou com as obras em curso nas escolas, a construção da unidade de saúde de São João de Areias e a implementação de um sistema de “transporte flexível com o apoio de táxis”, para ajudar aqueles que não têm acesso aos transportes públicos ou meios próprios para se deslocarem à sede de concelho.

Em 2013, Leonel Gouveia conseguiu derrotar o social-democrata João Lourenço, quando este tentava ir para o seu terceiro mandato.

A coligação PSD/CDS-PP concorre às próximas eleições autárquicas com uma lista encabeçada por António José Correia, que foi vice-presidente do município entre 2005 e 2013.

Na segunda-feira, através da rede social Facebook, António José Correia informou ter sido notificado pelo tribunal “sobre a dúvida da legibilidade ou não” do seu nome, por causa da condenação por um crime de peculato.

“Antes de tomar qualquer decisão sobre uma eventual candidatura clarifiquei nos diversos órgãos a sua viabilidade e penitência nunca tendo sido levantada qualquer questão do foro legal. Por isso avancei. Determinado, de consciência tranquila e cheio de energia”, justifica.

Neste âmbito, disse ter ficado “surpreendido com este despacho, ainda por cima completamente inconclusivo”, considerando que há “quem queira condicionar” os seus “direitos políticos enquanto cidadão”.

A Lusa tentou, em vão, contactar o candidato. Em resposta a um comentário à sua publicação, António José Correia referiu que vai aguardar “pelos próximos dias” e que, “ao que parece, não há qualquer decisão definitiva”.

Em Santa Comba Dão, é também candidato às próximas eleições autárquicas Alberto Andrade, da CDU.

O PS lidera o município de Santa Comba Dão, onde tem cinco mandatos, contra dois da coligação PSD/CDS-PP.

 

Pode ver também

Festival Outono Quente, de Viseu, privilegia artistas locais e nacionais

Duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais, num total de 80 artistas, animam de …

Comente este artigo