Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autárquicas: Feira semanal de Viseu “merece uma boa requalificação” – Fernando Ruas

Autárquicas: Feira semanal de Viseu “merece uma boa requalificação” – Fernando Ruas

O cabeça de lista do PSD à presidência da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, defendeu hoje que a feira semanal deve manter-se no espaço atual, mas “merece uma boa requalificação” para poder ter um “uso diferenciado”.

Durante uma ação de campanha na feira semanal, Fernando Ruas – que foi presidente da autarquia durante 24 anos – recebeu abraços e frases de incentivo para o seu regresso e ouviu as preocupações dos vendedores.

“Tenham atenção às águas aqui na feira. Quando chove isto fica tudo inundado”, queixou-se João Pereira, feirante há 40 anos, quando a comitiva parou para lhe oferecer canetas e máscaras do PSD.

Fernando Ruas considerou que, atendendo ao temporal de segunda-feira, o recinto da feira “escoou relativamente bem” a água, havendo, no entanto, “situações pontuais”, que têm de ser vistas.

Na sua opinião, a feira semanal realiza-se num “lugar ótimo”, mas que tem de ser “requalificado devidamente”.

“Este espaço tem vindo a ser melhorado, mas, naturalmente, precisa de mais melhorias. Mas é um espaço num sítio ótimo, com uma acessibilidade impressionante, sobretudo a partir do momento em que fizemos a circular Norte”, afirmou aos jornalistas.

O candidato social-democrata, que foi presidente da autarquia entre 1989 e 2013, lembrou que o espaço recebe não apenas a feira semanal, mas também serve de parque de estacionamento, podendo vir a ter até outros usos.

Com um bombo e concertinas a abrirem o caminho, ao som da frase “Ruas vai em frente, tens aqui a tua gente”, o antigo presidente da Câmara de Viseu foi constantemente parado para ser cumprimentado.

Fernando Ruas disse sentir-se entusiasmado por voltar a ter uma ação de campanha na feira, onde é sempre bem recebido.

“Deixem passar a imodéstia, mas há aqui uma aproximação muito grande entre eleito e eleitor. Eu gosto das pessoas. Se não gostasse das pessoas, não me candidataria à Câmara”, garantiu.

Nas eleições autárquicas de 2013, Fernando Ruas não se pôde voltar a candidatar devido à lei de limitação de mandatos. Almeida Henriques foi o candidato vencedor do PSD, que ficou à frente dos destinos do município até abril deste ano, quando morreu na sequência de complicações provocadas pela covid-19.

A morte de Almeida Henriques deixou o PSD sem candidato. Com o apoio das estruturas locais, distritais e nacionais do partido e depois de ter recebido mensagens de munícipes a pedirem que se candidatasse, Fernando Ruas, de 72 anos, aceitou o desafio.

Fernando Ruas terá de disputar a cadeira do poder com João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS/PP), Francisco Almeida (CDU), Manuela Antunes (BE), Pedro Calheiros (Chega), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal) e Diogo Chiquelho (PAN).

 

Pode ver também

Festival Outono Quente, de Viseu, privilegia artistas locais e nacionais

Duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais, num total de 80 artistas, animam de …

Comente este artigo