Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autárquicas: Candidato do PAN em Viseu quer preservar identidade da feira semanal

Autárquicas: Candidato do PAN em Viseu quer preservar identidade da feira semanal

O cabeça de lista à Câmara Municipal de Viseu pelo PAN, Diogo Chiquelho, arrancou hoje a campanha eleitoral na feira semanal, local que quer preservar, mas também requalificar e com mais zonas verdes.

“É um local icónico na cidade, um local onde podemos encontrar todo o comércio. E nesta fase pós-pandémica, estamos aqui para motivarmos o comércio e este é sempre um bom ponto de partida também para preservarmos aquilo que é a identidade da feira semanal de Viseu”, justificou Diogo Chiquelho.

No momento do arranque da campanha eleitoral, o candidato à Câmara pelo Pessoas – Animais – Natureza (PAN) contou com a cabeça de lista à Assembleia Municipal, Carolina Almeida. Juntos, percorreram os corredores da feira e distribuíram informação sobre aquele projeto autárquico.

Aos jornalistas, Diogo Chiquelho defendeu que “a identidade [da feira semanal] é para se manter, mas requalificada”, uma vez que os comerciantes precisam de “melhores condições”, porque é a eles que se deve “muito daquilo que é a dinamização de Viseu”.

“Há pessoas que vêm para Viseu uma vez por semana, precisamente para vir aqui. Portanto, é um local que reúne e atrai muita gente que vem de fora e temos de saber respeitar os nossos comerciantes”, defendeu.

Diogo Chiquelho disse que para o projeto na Câmara de Viseu leva a requalificação do espaço para o tornar “mais apelativo, também em termos de piso, porque é um bocado degradante, mas também tornar o espaço um bocadinho mais verde, com alguns locais mais apelativos”.

“Sabemos que isto é utilizado uma vez por semana para a feira semanal e o resto da semana é para estacionamento, mas pode haver aqui um meio termo e colocar isto num sítio mais ambientalmente agradável, mais animador e acolhedor, tanto para quem visita a feira semanal, para quem faz compras, mas também para os nossos comerciantes”, concluiu.

A quem circulava na feira semanal, Diogo Chiquelho e Carolina Almeida distribuíram “mais informação sobre o projeto” para a Câmara, para “darem a conhecer as ideias e para ajudar a pensar melhor” no dia 26 de setembro. O material utilizado era papel reciclado e tinta não tóxica.

À presidência da Câmara Municipal de Viseu concorrem nestas eleições, além de Diogo Chiquelho (PAN), João Azevedo (PS), Fernando Ruas (PSD), Nuno Correia e Silva (CDS-PP), Francisco Almeida (CDU), Manuela Antunes (BE), Fernando Figueiredo (IL) e Pedro Calheiros (Chega).

O município é liderado por Conceição Azevedo(PSD), que assumiu a presidência em abril de 2021, após a morte, devido a complicações de saúde provocadas pela covid-19, de António Almeida Henriques, que liderava a Câmara desde 2013, tendo, em 2017, conquistado 51,74% dos votos (seis mandatos), e o PS 26,46% (três mandatos).

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Patrícia Gaspar esteve em Vila Nova de Paiva

Na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, a dois dias de terminar a campanha eleitoral …

Comente este artigo