Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autárquicas: Candidato da CDU a Resende propõe uma grande zona industrial

Autárquicas: Candidato da CDU a Resende propõe uma grande zona industrial

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Resende, Fernando Pinto, propõe a criação de uma grande zona industrial no concelho para garantir emprego para os mais jovens.

“Era necessário criar uma grande zona industrial, com terrenos relativamente baratos, para conseguirmos ter emprego para os mais novos”, afirmou à agência Lusa o candidato naquele concelho do distrito de Viseu.

Fernando Pinto, de 71 anos, reformado, é militante do PCP, foi eletricista da construção civil e antigo membro eleito da Assembleia de Freguesia de Cárquere.

O candidato realça que Resende é “um dos concelhos mais pobres do país”, sendo necessário atrair indústria para se poder parar com o despovoamento a que o território tem sido votado.

“Para terem trabalho é preciso indústria e é preciso local para ela”, acrescentou.

O candidato defende também a disponibilização de terrenos a baixo custo para garantir que os emigrantes possam voltar ao concelho para passar a sua reforma.

“Já que não temos jovens, ao menos que se tente ajudar os mais velhos para passarem cá a reforma”, disse.

A melhoria de serviços públicos e intervenção na rede viária que “está uma autêntica miséria” são outras das propostas do candidato, que vinca que o essencial é garantir uma resposta para os jovens do concelho.

“Hoje, se eu fosse jovem, se calhar saía daqui para fora, para Lisboa ou para o Porto. Nem médicos temos. Sou hipertenso e há dois anos que não tenho uma consulta médica. Ao menos se vivesse no Porto ou em Lisboa e se me surgisse uma doença grave não morria de dores. Aqui, não sei…”, desabafou Fernando Pinto.

O atual presidente da Câmara, Manuel Garcez Trindade (PS), recandidata-se a um terceiro mandato.

Nas eleições de 2017, o PS conquistou quatro mandatos e o PSD três.

 

Pode ver também

Autárquicas: PAN quer dinamização de espaços verdes em Viseu

A porta-voz do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), Inês de Sousa Real, defendeu que, as autarquias têm um …

Comente este artigo