Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Viseu reuniu com Ministro das Infraestruturas e da Habitação – ligação Viseu-Satão, Linha da Beira Alta e IP3
Fernando Ruas, presidente da CM de Viseu e da CIM Viseu Dão Lafões

Autarca de Viseu reuniu com Ministro das Infraestruturas e da Habitação – ligação Viseu-Satão, Linha da Beira Alta e IP3

No passado dia 14 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, reuniu com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, com o objetivo de abordar necessários investimentos para a região de Viseu.

O corredor ferroviário Aveiro-Viseu-Salamanca foi dos primeiros assuntos abordados na reunião. O Presidente da Câmara recordou a promessa do Governo de ligação de todas as capitais de distrito do país, sugerindo que a ligação deve avançar rapidamente. O senhor Ministro respondeu que, apesar de concordar com a ligação, não há verbas para a fazer.

Quanto ao IP3, Fernando Ruas apresentou a possibilidade de construção de um troço com quatro vias entre Penacova e Santa Comba Dão. “Esta solução que apresento permitiria ultrapassar os constrangimentos da chamada zona da livraria do Mondego que, com o atual projeto, impede que todo o IP3 possa ser duplicado”, defendeu o autarca.

Posteriormente, abordou-se a ligação Viseu-Satão e a Variante EN229, que já têm datas definidas. A primeira avançará até ao final deste ano; a Variante começará no primeiro trimestre de 2023.

“Quanto à transferência do domínio do IP5, apresentei ao senhor Ministro as condições que devem estar subjacentes a qualquer transferência deste tipo. Que ela venha acompanhada da verba necessária para a requalificação, ou que venha requalificada. E que se preveja a verba necessária para as manutenções”, referiu o Presidente da Câmara.

Recorde-se que o Presidente da Câmara, Fernando Ruas, reuniu com as Infraestruturas de Portugal no passado mês de junho, com o objetivo de também abordar parte destes temas.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo