Home / Notícias / Autarca de Viseu preocupado com a falta de financiamento para o Ensino Artístico do Curso de Teatro
Fernando Ruas presidente da CM de Viseu

Autarca de Viseu preocupado com a falta de financiamento para o Ensino Artístico do Curso de Teatro

Fernando Ruas, presidente da câmara de Viseu, partilhou, em Reunião do Executivo desta quinta-feira, 3 de agosto,, a sua preocupação referente ao diminuto número de financiamento para o Ensino Artístico do Curso de Teatro, existindo apenas três alunos no concelho financiados pelo Estado Central para a frequência deste Curso.

“A escola identifica mais alunos a quererem seguir esta via. Os alunos querem seguir esta via e formam as turmas. A solução é encontrada com o financiamento dos Encarregados de Educação, o que se revela altamente penalizador para os agregados familiares com maiores dificuldades económicas e, ainda, limitador à livre escolha do percurso de cada um”, defende o Presidente da Autarquia, Fernando Ruas.

O concelho de Viseu tem-se afirmado pela diversidade das suas propostas culturais, pela multiplicidade dos seus eventos e, também, pela forte dinâmica associativa nestas áreas de ação, o que levou Fernando Ruas a esta intervenção pública e a uma posterior chegada de tomada de posição à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo