Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Viseu diz que “atual POSEUR é o “menos amigo dos municípios e o mais partidarizado”

Autarca de Viseu diz que “atual POSEUR é o “menos amigo dos municípios e o mais partidarizado”

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), considera que o atual ciclo do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) é o “menos amigo dos municípios” e o “mais partidarizado”.

 Almeida Henriques lamentou que o seu município esteja há quatro anos à espera de um convite do Governo para que, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos , possa contratar uma obra, que seria a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Silgueiros.

Almeida Henriques disse ter constatado que os projetos dos municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões que foram apoiados no âmbito do POSEUR por convite têm uma característica em comum.

Na sua opinião, é “coincidência a mais que, no meio de 14 municípios da CIM Viseu Dão Lafões, os únicos projetos aprovados tenham sido 15, por convite, a municípios do PS, quando todos os municípios precisam de investir nestas áreas de saneamento”.

Almeida Henriques, autarca de Viseu perguntou ainda se “o critério partidário deve estar em cima da mesa quando se aprovam projetos para os municípios” e se “não há uma manifesta situação de tratamento desigual para os municípios que, não sendo socialistas, não viram nenhum convite lançado para obras que tinham identificado”.

No caso de Viseu, o autarca disse que todos os investimentos feitos nos últimos anos nesta área têm sido “à custa do esforço da autarquia”.

“Chega de instrumentalização da máquina do Estado”, frisou.

 

Pode ver também

Covid-19: concelho de Nelas com 19 casos ativos

O concelho de Nelas registou nas últimas 24 horas, dois novos casos que testaram positivo …

Comente este artigo