Home / Notícias / Autarca de Sátão não pede desculpas públicas por ter sido vacinado conta a Covid-19
Paulo Santos - presidente da Câmara Municipal de Sátão

Autarca de Sátão não pede desculpas públicas por ter sido vacinado conta a Covid-19

A Comissão Politica do PS Sátão repudiou em comunicado no passado dia 13 de fevereiro, “a vacinação indevida contra a Covid-19, do presidente e do vice-presidente da Câmara de Sátão”. Segundo os socialistas, “esta atitude denotou uma total falta de respeito e consideração pelas normas da Direção Geral da Saúde (DGS) e pelos munícipes que devem ser vacinados em primeira linha”.

Os socialistas , “lamentam também tais atitudes, que puseram em causa a credibilidade e dignidade do município de Sátão”, esperando que as instituições do Estado atuem em conformidade, e o presidente Paulo Santos e Vice-presidente Alexandre Vaz, deviam pedir desculpas públicas aos satenses, refere o comunicado do PS.

O caso foi levantado na reunião da Assembleia Municipal de Sátão, pelo deputado da oposição PNT, António José Carvalho, questionou o autarca Paulo Santos, o porquê de ainda não ter feito o pedido de desculpas.

Pela primeira vez e publicamente, o autarca Paulo Santos, disse que foi contactado pela Fundação Elísio Ferreira Afonso, para ser vacinado contra a Covid-19, porque o seu nome fazia parte da lista das pessoas a vacinar, tal como, de todos os elementos dos corpos sociais da instituição. Uma lista que diz o autarca de Sátão foi aprovada pela autoridade de saúde.

Paulo Santos diz que, todo o processo que envolveu a sua vacinação contra a Covid-19 foi feito às claras. No regresso à reunião de câmara que decorria na manhã do passado dia 15 de janeiro, o autarca disse a todos os vereadores presentes que tinha acabado de ser vacinado.

Pedir desculpas públicas como pretende a conselhia do PS de Sátão, o autarca refere que, não o faz, porque como diz “não é culpado”.

O autarca de Sátão diz ainda que, “não contem com ele para alimentar polémicas na praça pública ou nas redes sociais”.

Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão, por inerência é membro do conselho fiscal da Fundação Elísio Ferreira Afonso no Avelal, instituição onde foi vacinado contra a Covid-19, sem que fizesse parte da lista prioritária.

Alexandre Vaz, vice-presidente da câmara de Sátão, também já foi vacinado no lar As Abelhinhas, instituição que pertence ao concelho de Viseu.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo