Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aumentaram os casos da Covid-19 no Centro Social Paroquial de Dornelas, em Aguiar da Beira

Aumentaram os casos da Covid-19 no Centro Social Paroquial de Dornelas, em Aguiar da Beira

Aumentaram os casos da Covid-19 no Centro Social Paroquial de Dornelas, no concelho de Aguiar da Beira, registado na passada sexta feira, 8 de janeiro.

Ainda em fase de testes, o número de utentes infetados passou de 29 para 32 e dos 4 funcionários que já tinham sido confirmados, durante o fim de semana foram confirmados mais dois.

O Centro, dividido em dois pólos, tem um universo de cerca de 140 utentes.

De acordo com o plano de contingência do Centro, todos os utentes e funcionários estão a ser testados. Os casos positivos foram isolados em alas distintas dos utentes que não foram infetados pelo novo coronavírus.

Recorde-se que, no dia 3 de dezembro do ano passado, foi registado um surto de Covid em outra estrutura residencial para idosos no concelho, que infetou 44 utentes e 10 funcionárias.

O concelho de Aguiar da Beira, regista segundo o relatório epidemiológico publicado esta sexta-feira pela Câmara de Aguiar da Beira, 71 casos ativos. Desde o início da pandemia o concelho contabilizou 248 infeções da SARS-COV-2 e 165 recuperados. 12 pessoas não resistiram à infeção.

O concelho de Aguiar da Beira, passou a integrar na zona de risco extremo, com uma incidência de contágio superior a 960 casos da Covid-19 por 100 mil habitantes.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela diz que surto não põe em risco jogo com o Boavista

Tondela informou hoje que a realização do jogo com o Boavista, no sábado, da 14.ª …

Comente este artigo