Home / Notícias / Desporto / Associação de Futebol de Viseu aposta na formação em Suporte Básico de Vida

Associação de Futebol de Viseu aposta na formação em Suporte Básico de Vida

A Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) e a Ocean Medical assinaram um protocolo que aposta na formação em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa.

O objetivo desta colaboração é que a Ocean Medical possa dar formação, certificada pelo INEM, à AF Viseu e associados, em duas áreas de extrema importância, especialmente para treinadores, dirigentes e agentes desportivos.

A AF Viseu entende que é fundamental criar condições para que todos aqueles que diariamente acompanham atletas durante a prática desportiva tenham competências práticas, que lhes permitam atuar rapidamente em diferentes situações, em especial casos de paragem cardiorrespiratória ou outras emergências cardiovasculares.

A formação em áreas como o Suporte Básico de Vida é ainda um requisito no Processo de Certificação dos clubes, enquanto Entidades Formadoras, e, também por isso, a AF Viseu entendeu ser útil a assinatura deste protocolo com a Ocean Medical, entidade que já colabora com a Federação Portuguesa de Futebol.

 

Pode ver também

Inauguração da Ecovia do Mondego: 40 quilómetros de percursos cicláveis que ligam à Ecopista do Dão

Na presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, foi inaugurada esta passada segunda-feira, …

Comente este artigo