Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Viagens com Histórias” regressam a Viseu este fim-de-semana

“Viagens com Histórias” regressam a Viseu este fim-de-semana

O projeto “Viagens com História(s)” regressa este fim de semana a Viseu para mais um capítulo “Momentos de Glória” da história da cidade que começou a ser contada em julho de 2018, anunciou em comunicado a organização.

A viagem, vai percorrer os atribulados episódios dos finais do séc. XIV, marcados pelas sangrentas Guerras Fernandinas que devastaram a cidade, deixando-a em ruínas.

O novo episódio é intitulado “Momentos de Glória” por “retratar um dos momentos áureos da cidade, com a dinastia de Avis, o nascimento de D. Duarte e a formação da Feira de S. Mateus”.

As “Viagens com História(s)” são um espetáculo de rua que decorre, à noite, em alguns monumentos e espaços da cidade menos conhecidos, pretendendo ser um produto destinado a todos os públicos, independentemente da sua faixa etária e formação.

De uma forma “simultaneamente séria e lúdica”, são contadas as “histórias” da cidade de Viseu ao longo de seis temas, com quatro espetáculos cada, num total de 24 e “todos eles são reinterpretações livres, adaptadas ao mundo de hoje, que terão, no entanto, sempre uma base científica segura”.

O projeto arrancou em julho de 2018 e vem no seguimento do “Viseu Misterioso”, que decorreu em 2015 e 2016, e apresenta assim mais dois “episódios” históricos da cidade, seguindo sempre uma ordem cronológica”, com encenações nos diversos locais simbólicos em que a viagem acontece.

A direção artística é da responsabilidade da Zunzum Associação Cultural, a dramaturgia de Carlos Santiago e conta com a encenação de Paulo Matos e a interpretação de Daniela Fernandes, Ilda Teixeira e Paulo Carrilho.

 

Pode ver também

Patrícia Portela, diretora do Teatro Viriato, publica “Hífen”, um livro sobre ligações entre as pessoas

“Hífen”, livro sobre ligações entre as pessoas, que aborda temas como a maternidade, a imigração …

Comente este artigo