Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aprovada 2ª fase das obras na Escola Secundária de Tondela no valor de 750 mil euros
Escola Secundária de Tondela

Aprovada 2ª fase das obras na Escola Secundária de Tondela no valor de 750 mil euros

A Câmara Municipal de Tondela aprovou por a abertura de um procedimento concursal para a empreitada que visa a segunda fase da reabilitação da Escola Secundária de Tondela.

O valor base para estas obras é de 750 mil euros, acrescidos de IVA, devendo as obras decorrer ao longo de um ano.

Esta segunda 2.ª fase das obras prevê a requalificação dos blocos A (administrativo, biblioteca, e outros gabinetes) e E (refeitório, bar e papelaria), contemplando ainda o arranjo dos espaços exteriores e alguns equipamentos desportivos.

Apesar do Município de Tondela ter preparado a totalidade o projeto de reabilitação da Escola Secundária de Tondela, este teve de decorrer em duas fases, visto que a verba comunitária, no âmbito do Pacto de Coesão e Desenvolvimento, era insuficiente para fazer face a todas as obras necessárias.

Só depois de várias diligências e negociações do Município de Tondela, que permitiram o reforço de verbas, é possível avançar para esta segunda fase das obras.

Recorda-se que, no último verão, foi concluída a 1.ª fase desta obra, que ultrapassou o 1 milhão de euros.

Estas obras permitiram uma alteração estrutural do interior de quatro pavilhões, permitindo dotar as salas de melhores condições de funcionamento e conforto, para além de assegurarem um elevado padrão de eficiência energética.

Foram reformuladas todas as instalações sanitárias, salas de aulas, laboratórios e espaços assessórios.

Além da melhoria das condições logísticas, conseguiu-se uma maior eficiência energética, rentabilização e melhoramento dos espaços, de modo a aumentar a qualidade das atividades desenvolvidas nos vários espaços.

 

Pode ver também

Orçamento da Câmara de São Pedro do Sul para 2021 reforça área social

O orçamento do município de São Pedro do Sul para 2021 é de 33,5 milhões …

Comente este artigo