Home / Notícias / Apresentados os pratos fortes da Feira de São Mateus

Apresentados os pratos fortes da Feira de São Mateus

A 632ª edição da Feira de São Mateus foi hoje apresentada, em conferência de imprensa, e são diversas as ofertas que compõem a programação, entre 01 de agosto e 08 de setembro, do desporto à música, passando por um festival de verão dentro da Feira e pelas habituais diversões e expositores com propostas muito variadas e para todos os públicos.

A principal novidade é a realização de um festival de verão, o Mateus Fest, que faz parte da programação da Feira, terá a duração de 1 dia, a 03 de agosto, e reunirá nomes consagrados como os irlandeses The Script e Gavin James e os artistas nacionais Fernando Daniel e Hybrid Theory.

Mas ao longo desta nova edição há muitos outros nomes a subir ao palco, entre os quais estão: Nuno Ribeiro (02 ago); Dama (06 ago); Rui Veloso (10 ago); Raya (14 ago); Miss Cindy (15 ago); Diogo Piçarra (16 ago); Xutos & Pontapés (20 ago); David Carreira (23 ago); Paulo Gonzo (24 ago); Augusto Canário (25 ago); Ivandro (30 ago); Sara Correia (31 ago); Vozes de Abril, Terra da Liberdade + Coro Azul (04 set) e Maninho (07 set), entre diversos outros artistas que irão, em breve, ser anunciados.

Esta 632ª edição terá uma praça de espetáculos renovada, com capacidade para mais 5.000 pessoas, em frente de palco, e foi também feita uma aposta no reforço do som e da imagem no recinto da Feira, com melhor sonorização e mais ecrãs e de maior dimensão.

O desporto é outro dos pratos fortes, associando a Guardiã das Feiras Populares às celebrações de Viseu Cidade Europeia do Desporto. Haverá mais de 60 atividades, com destaque para a 41ª Meia Maratona, que passará a designar-se Meia Maratona Carlos Lopes (07 set); o 3º Torneio de Gaming (15 e 16 ago); o 3º Campeonato de Remo Estático (18 e 25 ago); o 3º Torneio de Padel (22 a 25 ago – 31 ago e 01 set); o 1º Passeio BTT Feira de São Mateus (25 ago) e a 3ª Maratona de Cycling (01 set), entre várias outras atividades.

Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, explicou que esta “será a Feira mais franca de sempre”, já que, depois de 08 de setembro, o recinto da Feira irá continuar de portas abertas, até 21 de setembro, Dia da Cidade, com programação cultural regional e com a possibilidade de os expositores permanecerem no local. Quanto à programação da Feira, o autarca acrescentou que “será aliciante, com um programa cheio.”

Já Pedro Alves, presidente da Viseu Marca, sublinhou que tem “havido alguma confusão”, relacionada com o Mateus Fest, mas a Feira de São Mateus é uma marca que nunca deixará de existir, irá é acontecer um festival inserido na programação da Feira. Pedro Alves anunciou, ainda, algumas novidades relacionadas com a organização: para “garantir o conforto e segurança desejados”, a praça dos espetáculos foi renovada, permitindo, por um lado, aumentar o número de espectadores e, por outro, dar mais segurança e conforto aos visitantes, com mais ecrãs espalhados pelo recinto e melhor sonorização”.

A edição deste ano dará continuidade à certificação de evento sustentável pela Biosphere Portugal, um processo iniciado em 2023, mantendo, assim, o compromisso de continuar a alinhar a Feira de São Mateus com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

 

Pode ver também

Castro Daire: Primeiro Município “Amigo do Turismo e da Cultura” em Portugal

Decorreu, nesta terça-feira, 23 de julho, a visita que oficializou a adesão da Câmara Municipal …

Comente este artigo