Home / Notícias / Desporto / Alunos do AE Mundão são campeões nacionais do Desporto Escolar

Alunos do AE Mundão são campeões nacionais do Desporto Escolar

Os alunos do AE Mundão estiverem mais uma vez em destaque nos campeonatos nacionais de iniciados de Desporto Escolar, que decorreram nas Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, entre os dias 18 e 21 de maio. Num total de mais de 1600 alunos participantes em 12 modalidades desportivas, os alunos do AE Mundão sagraram-se campeões nacionais na modalidade de ténis de mesa, em diferentes quadros competitivos.

No caso da prova de equipas femininas, as alunas Leonor Marques e Mariana Rodrigues venceram a prova com um pleno de vitórias por 3-0. Estas mesmas alunas alcançaram, respetivamente, os 1° e 2° lugares na competição individual, tendo ficado em 3° lugar uma aluna da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Na prova de pares mistos, os alunos Ary Aguiar e Leonor Marques conquistaram o 1° lugar do pódio, seguidos por duas duplas da região do Norte. Os alunos Ary Aguiar e Henrique Ribeiro classificaram-se, ainda, nos 4.° e 6.° lugares da prova de individuais masculinos. A comitiva de Viseu incluiu ainda a presença dos alunos Simão Duarte e Linda Leitão, os quais desempenharam, de forma ímpar, a função de juiz-árbitro.

Este excelente desempenho deve-se ao enorme empenho e dedicação destes alunos, mas também ao imenso apoio familiar dos seus pais/mães, em consonância com a sua atividade federada na seção de ténis de mesa da APEE do AE Mundão. Também de enaltecer a importância dos protocolos com o Colégio da Via Sacra e Escola Secundária de Emídio Navarro, os quais permitiram a participação de alguns destes alunos.

 

Pode ver também

CENTRO HISTÓRICO DE SERNANCELHE RECEBE, DE 11 A 13 DE JULHO, O SER+CULTURA

Sernancelhe organiza, de 11 a 13 de julho, a edição de 2024 do festival de …

Comente este artigo