Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Agricultores de Vouzela podem concorrer a apoio de 2,4 ME para conservação do solo

Agricultores de Vouzela podem concorrer a apoio de 2,4 ME para conservação do solo

Juntas de agricultores, beneficiários de aproveitamentos hidroagrícolas e pessoas ligadas aos regadios de Vouzela, em Viseu, podem candidatar-se, até 16 de novembro, a apoios para a conservação do solo e drenagem com 2,4 milhões de euros de dotação total.

“Podem ser objeto de apoio as intervenções associadas à melhoria das condições de drenagem, defesa contra cheias e a conservação do solo, combate à erosão dos solos agrícolas e reabilitação infraestruturas limítrofes às linhas de água a intervencionar, na sequência das tempestades Fabien e Elsa”, lê-se num aviso do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, em vigor até 16 de novembro.

Entre as intervenções em causa estão a reposição de terrenos agrícolas, reabilitação de infraestruturas danificadas, renaturalização do leito e das margens das linhas de água e reabilitação e reconstrução de açudes ou passagens hidráulicas.

O aviso aplica-se ao concelho de Vouzela e tem 2,4 milhões de euros de dotação orçamental.

Os apoios são atribuídos sob a forma de subvenções não reembolsáveis.

De acordo com o documento, apenas será aceite uma candidatura por beneficiário, que deve ser submetida no ‘site’ do PDR ou do Portugal 2020.

 

Pode ver também

Incêndio numa habitação em Moimenta da Beira desaloja casal

Um casal septuagenário ficou esta sexta-feira desalojado em Carapito, concelho de Moimenta da Beira, após …

Comente este artigo