Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu não segura vantagem de dois golos e empata com o Leixões

Académico de Viseu não segura vantagem de dois golos e empata com o Leixões

Académico de Viseu e Leixões empataram hoje no Fontelo (2-2), em partida da nona jornada da II Liga de futebol, na qual os beirões jogaram reduzidos a 10 desde o minuto 21 e tiveram uma vantagem de 2-0.

André Clóvis ‘bisou’ para o Académico de Viseu, aos 04 e aos 48 minutos, mas o Leixões conseguiria empatar em dois lances de bola parada, por Calasan (78) e Miguel Ângelo (89).

Os viseenses entraram praticamente a marcar, com André Clóvis, astuto, a intercetar um atraso de Calasan para o seu guarda-redes, e só com Beunardeau pela frente não perdoou.

O Leixões reagiu bem, aproveitou algum recuo dos viseenses e começou a incomodar Domen Gril, obrigando o esloveno a um par de defesas difíceis a remates de Fabinho e Zé Eduardo.

Aos 21 minutos, o Académico de Viseu ficou reduzido a 10, com o árbitro Miguel Nogueira a considerar violenta uma entrada de Nduwarugira sobre Zé Eduardo, expulsando o jogador do Burundi.

Em inferioridade, os comandados de Jorge Costa juntaram ainda mais as linhas na defesa da sua baliza e convidaram o Leixões a atacar, mas sem que a equipa de Vitor Martins tenha conseguido criar qualquer oportunidade clara de golo.

No segundo tempo, o Leixões, que já não vencia para o campeonato desde a quarta jornada, frente ao Nacional (3-0), podia ter chegado ao empate mas Thalis, solto na área, rematou à figura de Gril.

Na resposta, de bola parada, os beirões chegaram aos 2-0, André Clóvis a ser mais rápido que todos e a desviar para a baliza o livre apontado por Famana Quizera.

Aos 59 minutos, Zé Eduardo teve uma boa oportunidade para marcar, mas, em boa posição na área, rematou de primeira muito por cima.

O Leixões reduziu aos 78 minutos, por Calasan, de cabeça, na sequência de um canto, e empatou aos 89, em novo lance de bola parada, com Miguel Ângelo a desviar de cabeça fora do alcance de Gril.

Após a nona jornada o Leixões é 10.º classificado, com 10 pontos, mais um do que o seu adversário de hoje que ocupa o 11.º lugar.

Lusa

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo