Home / Notícias / A Câmara Municipal de Tondela oferece flautas a 300 alunos do 1º ano

A Câmara Municipal de Tondela oferece flautas a 300 alunos do 1º ano

A Câmara Municipal de Tondela volta este ano a distribuir flautas aos alunos do 1º ano de escolaridade do concelho. Este instrumento musical vai ser oferecido pelo município a 300 crianças.

A entrega das flautas arrancou, de forma simbólica, na última sexta-feira (05 de janeiro) nas escolas do 1º ciclo de Molelos e de Vilar de Besteiros, que integram os agrupamentos de escolas Cândido de Figueiredo e Tomaz Ribeiro, respetivamente.

Os instrumentos foram distribuídos pela presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, pelos diretores das escolas, Helena Gonçalves e Júlio Valente, e pelos professores.

As crianças receberam esta “prenda de reis” com grande entusiasmo e euforia.

As flautas chegarão às mãos de todos os alunos que se estrearam no primeiro ciclo nos próximos dias. É com elas que estes estudantes vão aprender música na Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) de Expressão Musical, desenvolvida através de um protocolo estabelecido entre o município e o Conservatório de Música e Artes do Dão.

No final do ano letivo estes meninos e meninas vão mostrar tudo aquilo que aprenderam nesta aula em mais uma edição das Audições da Primavera, um espetáculo musical destinado a toda a comunidade.

As flautas são oferecidas pela Câmara de Tondela anualmente a todos os alunos do 1.º ano do concelho. Este ano o executivo investiu nesta medida 1.356 euros. Já nas AEC o investimento neste ano letivo é de 252 mil euros.

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo