Débito directo representa 67% do universo de opções de pagamento.
A Águas de Viseu regista já mais de 6 mil adesões ao serviço de factura electrónica da água, desde a sua disponibilização pelos serviços, em 2014.
Em pouco mais de dois anos, mais de 13% dos clientes da Águas de Viseu optaram pelo novo sistema informativo de comunicação de dados, demonstrando o seu interesse num serviço mais cómodo e simplificado, mas também mais ‘amigo’ do ambiente.
Relativamente aos canais de adesão à fatura eletrónica, cerca de 36% dos clientes deslocaram-se ao balcão de atendimento dos serviços para efetuar a substituição, seguindo-se uma taxa de cerca de 34% de clientes que optaram pela fatura digital através da campanha de telemarketing levada a cabo pelo Centro de Contacto da Águas de Viseu. As restantes adesões foram registadas através da página web.
No que respeita às formas de pagamento, os munícipes continuam a privilegiar o débito direto, cerca de 67%, em detrimento do pagamento presencial, junto do balcão dos serviços da Águas de Viseu, opção esta que corresponde a uma percentagem de apenas 6%. 27% dos clientes recorrem aos pagamentos automáticos na rede Multibanco e Payshop.
A implementação da fatura eletrónica da água resulta de um conjunto de medidas de modernização e simplificação dos serviços, iniciada em 2014, pelo Município de Viseu. O pagamento automático pela rede Multibanco e Payshop, o combate às ligações ilegais das redes de água e saneamento e os benefícios sociais para famílias numerosas e carenciadas foram também medidas estipuladas e já concretizadas.
A adesão à factura electrónica da água pode ser efectuada online, na página da Águas de Viseu, em www.aguasdeviseu.pt. Para além de facilitar o acesso à informação de leituras e consumo, o cliente beneficia de um serviço gratuito de alerta através de SMS, em casos de atraso no pagamento.
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