Home / Notícias / 6 mil clientes preferem factura electrónica da água

6 mil clientes preferem factura electrónica da água

Débito directo representa 67% do universo de opções de pagamento.

A Águas de Viseu regista já mais de 6 mil adesões ao serviço de factura electrónica da água, desde a sua disponibilização pelos serviços, em 2014.

Em pouco mais de dois anos, mais de 13% dos clientes da Águas de Viseu optaram pelo novo sistema informativo de comunicação de dados, demonstrando o seu interesse num serviço mais cómodo e simplificado, mas também mais ‘amigo’ do ambiente.

Relativamente aos canais de adesão à fatura eletrónica, cerca de 36% dos clientes deslocaram-se ao balcão de atendimento dos serviços para efetuar a substituição, seguindo-se uma taxa de cerca de 34% de clientes que optaram pela fatura digital através da campanha de telemarketing levada a cabo pelo Centro de Contacto da Águas de Viseu. As restantes adesões foram registadas através da página web.

No que respeita às formas de pagamento, os munícipes continuam a privilegiar o débito direto, cerca de 67%, em detrimento do pagamento presencial, junto do balcão dos serviços da Águas de Viseu, opção esta que corresponde a uma percentagem de apenas 6%. 27% dos clientes recorrem aos pagamentos automáticos na rede Multibanco e Payshop.

A implementação da fatura eletrónica da água resulta de um conjunto de medidas de modernização e simplificação dos serviços, iniciada em 2014, pelo Município de Viseu. O pagamento automático pela rede Multibanco e Payshop, o combate às ligações ilegais das redes de água e saneamento e os benefícios sociais para famílias numerosas e carenciadas foram também medidas estipuladas e já concretizadas.

A adesão à factura electrónica da água pode ser efectuada online, na página da Águas de Viseu, em www.aguasdeviseu.pt. Para além de facilitar o acesso à informação de leituras e consumo, o cliente beneficia de um serviço gratuito de alerta através de SMS, em casos de atraso no pagamento.

 

Pode ver também

Académico de Viseu organiza Gala de celebração do 110º aniversário da História do clube

No ano em que se celebra o 110º aniversário do Académico de Viseu FutebolClube, o …

Comente este artigo