Home / Notícias / “Enfermeiros ao domicílio” sem transporte

“Enfermeiros ao domicílio” sem transporte

Cuidados domiciliários em risco por falta de viaturas ACES Dão Lafões.

A Direcção Regional da Beira Alta, está a chamar à atenção da população para a degradação das condições de trabalho e consequente segurança dos utentes, na prestação de cuidados de enfermagem.

Segundo se lê no comunicado “não nos assiste outro objectivo senão o de chamar a atenção à população para a degradação, em termos de condições de trabalho e segurança, que os cuidados de Enfermagem prestados no domicílio têm vindo a sofrer, sobretudo no que respeita ao transporte dos Enfermeiros e acondicionamento dos resíduos hospitalares”.

Os enfermeiros são os profissionais de saúde que mais cuidados no domicílio prestam, levando cuidados à população que de outra forma não teria acesso a eles. Informam ainda que “face à degradação das condições de trabalho, neste momento estão postos em causa não só a continuidade desses cuidados como também a segurança e as regras básicas de saúde pública”.

Marcada está uma conferência de imprensa a realizar no dia 10 de Novembro de 2016, pelas 11 horas, em Frente ao Edifício Sede do ACeS Dão Lafões.

 

Pode ver também

Comércio de Lamego vai ser um “Bairro Digital” até 2025

O Município de Lamego vai implementar o projeto “Comércio Lamego Digital” para fomentar a competitividade e a …

Comente este artigo