Home / Notícias / Câmara de Viseu promete ficar atenta a barulho em Jugueiros

Câmara de Viseu promete ficar atenta a barulho em Jugueiros

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, comprometeu-se a fazer o que estiver dentro das suas competências para resolver o problema de barulho em Jugueiros, uma das mais movimentadas zonas de bares da cidade.

Hoje, durante a reunião pública do executivo camarário, um morador queixou-se que não consegue dormir, seja pelos barulhos provenientes dos bares (e respetivas esplanadas) que ficam abertos até às 02:00, seja pelos ‘rateres’ saídos de motos e carros.

O morador contou também que os veículos passam repetidas vezes em excesso de velocidade na rua, fazendo barulhentas acelerações e tornando impossível dormir naquela zona da cidade, junto às instalações do Instituto Politécnico de Viseu.

Lembrou que em Jugueiros vivem muitos estudantes, mas também “pessoas que trabalham e têm que descansar”, e sugeriu à autarquia a colocação de barras redutoras de velocidade.

Segundo Fernando Ruas, “a Câmara não tem competências para acabar com as grandes velocidades, nem com os Fittipaldi [piloto de Fórmula 1)”, considerando que esse papel cabe à PSP.

No entender do autarca, a videovigilância prevista quer para o centro histórico, quer para Jugueiros, poderia contribuir para minimizar o problema dos moradores ao “ajudar a detetar os infratores”, que depois teriam de ser sancionados pelas forças de segurança.

“Temos que ter autorização para a videovigilância”, explicou o autarca social-democrata, garantindo que, se dependesse apenas da câmara, já estaria em funcionamento.

Fernando Ruas comprometeu-se a visitar aquela zona da cidade “a uma hora anómala”, acompanhado de elementos das forças de segurança, para ver o que se passa.

(Lusa)

(Foto: Google Maps)

 

Pode ver também

Luís Santiago

Luís Santiago reeleito Presidente do C. R. Ferreira de Aves

Em eleições realizadas no passado dia 26 de abril, foram eleitos os novos Órgãos Sociais …

Comente este artigo