Home / Notícias / ASAE suspende equipamento de diversão na Feira São Mateus em Viseu

ASAE suspende equipamento de diversão na Feira São Mateus em Viseu

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu o equipamento de diversão instalado na Feira de São Mateus e que na noite de quinta-feira sofreu uma avaria, foi hoje anunciado hoje.

“Na sequência da avaria ocorrida ontem [quinta-feira] no equipamento de diversão instalado na Feira de São Mateus, em Viseu, deslocou-se hoje ao local a fim de realizar todas as diligências consideradas necessárias face à situação em causa, tendo determinado a sua suspensão imediata”, afirma a ASAE numa nota enviada à agência Lusa.

Segundo o documento, “no local foi possível apurar, durante o dia de hoje, que o equipamento de diversão em causa havia sido sujeito, no passado dia 08 de agosto de 2023, a uma inspeção anual, efetuada já no recinto da Feira de S. Mateus”.

A inspeção, adianta a ASAE, foi feita pelo Organismo de Inspeção de Equipamento de Diversão certificado pelo IPAQ e, na altura, concluiu que “o equipamento reunia à data da inspeção as prescrições de segurança previstas no âmbito do DL 268/2009, de 20/09”.

“Contudo, face à ocorrência de ontem [quinta-feira], determinou a ASAE no âmbito das suas competências e como medidas cautelares, a suspensão do funcionamento do referido equipamento, até que o mesmo seja sujeito a nova inspeção por entidade legalmente habilitada para o efeito, após o processo de reparação”, sublinha.

Na nota de imprensa, a ASAE refere que “continuará a desenvolver ações de fiscalização, direcionada para os equipamentos de diversão, verificando o cumprimento da legislação que norteia os requisitos de segurança para este tipo de atividade”.

De acordo com fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões, pelas 21:15 de quinta-feira foi dado o alerta para a avaria de um equipamento de diversão e para o local foram deslocados Bombeiros Sapadores de Viseu, elementos da Polícia Municipal e da PSP de Viseu.

A avaria do equipamento obrigou ao resgate de sete cidadãos, entre os 11 e os 42 anos, que ficaram presos a cerca de 30 metros de altura.

Uma operação “complexa que terminou com sucesso”, pelas 00:20 de hoje, sem que houvesse necessidade de qualquer assistência médica aos cidadãos envolvidos.

Lusa

 

Pode ver também

PALÁCIO DO GELO SHOPPING COM ANIMAÇÃO DE NATAL

 Palácio do Gelo Shopping está em festa com a celebração de mais uma época natalícia. Depois …

Comente este artigo