Home / Notícias / Dirceu Vianna Junior, Master of Wine, vai participar na Feira do Vinho de Nelas
Dirceu Vianna Junior

Dirceu Vianna Junior, Master of Wine, vai participar na Feira do Vinho de Nelas

Dirceu Vianna Junior, um dos maiores influencers do mundo de Vinhos na Língua Portuguesa, estará presente ao longo do evento da Feira do Vinho do Dão, contactando de perto com o público e com os produtores e projetando, a grande escala, os Vinhos do Dão nos mercados internacionais.

O Master Of Wine vai estar de visita e em permanência no certame, com participação na Sessão Solene de Abertura, dia 1 de setembro 2023, e visitará individualmente cada um dos stands dos 36 produtores presentes na Feira, com prova dos seus vinhos e interação com o produtor.

Para além disso, também participará nas provas comentadas dos vinhos vencedores do Concurso Feira do Vinho, Grande Prémio Eng. Alberto Vilhena, 10 Brancos, 10 Tintos, 5 Rosados e 5 Espumantes, orientadas por Luís Lopes, crítico de vinhos, nos dias 1 e 2 de setembro, no espaço da Federação dos Vitivinicultores do Dão.

Biografia

Dirceu Vianna Junior é natural do Brasil, onde estudou engenharia florestal e direito, antes de se mudar para o Reino Unido em 1989, envolvendo-se no negócio do vinho no ano seguinte. A maior parte da sua carreira profissional foi exercida enquanto director de um dos maiores distribuidores de vinho no Reino Unido. Em 2008, e após vários anos de estudo, tornou-se o primeiro sul americano a obter o exigente título de Master of Wine, outorgado pelo Institute of Masters of Wine. É, ainda hoje, o único Master of Wine de língua portuguesa.

Após três décadas de experiência em diferentes sectores da indústria do vinho, fundou a Vianna Wine Resources, uma empresa de consultoria no negócio do vinho, trabalhando na Europa, África, e Américas. Para além de orientador de provas e palestras em eventos de vinhos um pouco por todo o mundo, escreve regularmente nas principais revistas internacionais do sector.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo