Home / Notícias / 32 jovens participam com a “Just a Change” em Tondela para reabilitar três casas

32 jovens participam com a “Just a Change” em Tondela para reabilitar três casas

Com o apoio da Câmara Municipal, a associação Just a Change volta este verão ao concelho de Tondela para requalificar três habitações de famílias carenciadas. O município de Tondela vai financiar as obras com 40.162 euros.

As intervenções vão ser feitas em Molelos (duas) e em Póvoa do Rodrigo Alves, freguesia de Tonda (uma), entre os dias 13 e 27 de agosto. Ao todo, na ação de voluntariado vão participar 32 jovens.

A análise e seleção dos agregados familiares a apoiar foi efetuada pelo Serviço de Ação Social da Câmara Municipal, em estreita colaboração com os presidentes das Juntas de Freguesia envolvidas.

As famílias a ajudar têm diversas vulnerabilidades sociais e foram consideradas elegíveis, tendo em conta critérios de pobreza habitacional.

Além de financiar as empreitadas, a autarquia garante o apoio complementar necessário à execução dos trabalhos. O município fica ainda responsável pelo acolhimento destes voluntários, contando com a colaboração de instituições sociais das freguesias em que decorrem as reabilitações habitacionais e da Escola Profissional de Tondela.

A Just a Change já reabilitou no concelho tondelense, com a ajuda financeira da Câmara Municipal, um total de 23 habitações, num investimento global de cerca de 287 mil euros. A associação começou a intervir no território no ano de 2018, logo a seguir aos grandes incêndios de outubro de 2017.

O protocolo de apoio à Just a Change foi a deliberação do executivo municipal na manhã desta terça-feira (08 de agosto), tendo sido aprovado por unanimidade.

Na reunião ordinária, o executivo municipal aprovou ainda por unanimidade um protocolo de apoio financeiro à União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha para a realização de obras no Centro de Animação Local de Vila Nova da Rainha.

Os espaços interiores da valência, que funciona na antiga escola primária da localidade, serão arranjados, a iluminação revista e o telhado composto. Estes trabalhos serão financiados em mais de 10.400 euros.

 

Pode ver também

VMER da ULSVDL assegura uma resposta contínua em 2025 com mais de 1400 acionamentos até agosto

Durante o ano 2025, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local …

Comente este artigo