Home / Notícias / GNR promove Operação “Moto II” para a redução da sinistralidade rodoviária

GNR promove Operação “Moto II” para a redução da sinistralidade rodoviária

A Guarda Nacional Republicana (GNR) a partir de hoje, dia 21 de julho e até ao dia 23 de julho, realiza uma operação de patrulhamento e de controlo e fiscalização rodoviária, orientando o esforço para as vias mais críticas da sua área de responsabilidade, em especial no que se refere a veículos a motor de duas rodas, com o objetivo de contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança.

Os eventos relacionados com motociclos, nomeadamente as “concentrações moto”, pela sua dimensão e exposição mediática, constituem-se como eventos que geram um grande afluxo e concentração de participantes e de espectadores, gerando constrangimentos de relevo à normal circulação rodoviária nos principais eixos rodoviários e nos acessos diretos às zonas de espetáculo.

No período compreendido entre os dias 21 e 23 de julho, decorre a “41.ª Concentração Internacional de Motos”, no Vale das Almas – Faro, prevendo-se um aumento significativo do volume de tráfego de veículos de duas rodas a motor nos principais eixos rodoviários de acesso à região do Algarve.

Assim, a GNR vai intensificar as ações de patrulhamento e de controlo e fiscalização rodoviária, nos períodos e principais eixos rodoviários nacionais, em especial nos acessos à área onde decorre a “41.ª Concentração Internacional de Motos”, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego rodoviário e apoiar os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo