Os vereadores do PS perguntam ao autarca Fernando Ruas no período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal, para quando está previsto atribuir o nome de Carlos Lopes à renovada pisa de atletismo de Fontelo , conforme anunciado publicamente pela sua antecessora Conceição Oliveira. Os socialistas sugeriam a atribuição a 12 Agosto de 2024 , altura em que perfaz 40 anos após a medalha de ouro de Carlos Lopes em Los Angeles.
Vitor Oliveira, vereador do PS na câmara de Viseu diz que, “se foi um esquecimento atribuir o nome de Carlos Lopes à renovada pisa de atletismo de Fontelo é uma falha grave, se é uma decisão assumida é mais grave ainda”.
Recorde-se que, em julho de 2021, o município de Viseu anunciava que “a nova pista de atletismo de Viseu, que se encontra ainda em construção, já tem designação aprovada. O Executivo municipal decidiu hoje, em reunião de Câmara, atribuir o nome do antigo campeão de atletismo Carlos Lopes àquela estrutura.
“Carlos Lopes é o eterno campeão olímpico português. É um atleta viseense, nascido em Vildemoinhos há 74 anos, que levou muito longe o nome de Viseu. Tenho a certeza que esta é a escolha mais acertada para a designação da nova pista de atletismo e serve também como uma homenagem justa e merecida”, explica Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Viseu. Carlos Lopes foi um dos melhores atletas da sua geração e uma referência mundial do atletismo de longa distância. A 12 de agosto de 1984, venceu a prova da maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, tornando-se o primeiro português a receber uma medalha de ouro no mais importante evento desportivo a nível mundial.
Fernando Ruas anunciou recentemente que renovada pisa de atletismo de Fontelo vai ter a designação de “Pista de Atletismo de Viseu”.
Comente este artigo