Home / Notícias / Seis freguesias com a mesma designação (Rio de Moinhos) estão reunidas em Arcos de Valdevez
Fotografia Barca FM Rádio

Seis freguesias com a mesma designação (Rio de Moinhos) estão reunidas em Arcos de Valdevez

No encontro deste fim de semana, estão presentes os elementos das Juntas de Freguesia das seis freguesias de Rio de Moinhos, nomeadamente de Arcos de Valdevez, Borba, Sátão, Abrantes, Penafiel e Aljustrel. Na mesma foi discutida a logística e programação do Encontro Nacional .

O encontro está a decorrer na freguesia de Rio de Moinhos, em Arcos de Valdevez, este sábado e domingo sábado e domingo.

Durante os dois dias, para além dos comes e bebes com petiscos tradicionais de cada região, estarão também presentes mostras de artesanato e um programa vasto de iniciativas culturais e desportivas que têm como objetivo, criar e aprofundar laços afetivos entre as populações dos vários Rio de Moinhos de Portugal

Este encontro acontece desde 2004, apesar de ter sido interrompido nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia, sendo uma oportunidade de convívio e encontro de culturas e tradições das diversas regiões de Portugal.

Em 2019 o encontro das freguesias de Rio de Moinhos decorreu no concelho de Sátão.

 

Pode ver também

Barrelas Summer Fest 2025: Dj Fernando Alvim deixa o convite

Com a organização do Município de Vila Nova de Paiva, nos dias 29 e 30 …

Comente este artigo