Home / Notícias / Museu de Carregal do Sal recebeu acervo documental sobre arqueologia

Museu de Carregal do Sal recebeu acervo documental sobre arqueologia

O Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria, em Carregal do Sal, distrito de Viseu, recebeu “diverso acervo documental” sobre as primeiras campanhas arqueológicas realizadas no concelho, desde 1986, anunciou  a Câmara.

Segundo um comunicado de imprensa, “os documentos em causa estão sobretudo relacionados com as cinco intervenções arqueológicas realizadas na Orca de Fiais da Telha”, na freguesia de Oliveira do Conde.

A oferta dos documentos de suporte dessas intervenções foi feita pelo mestre José Manuel Quintã Ventura, coordenador científico das mais recentes escavações realizadas, e na ocasião pupilo do Professor Doutor João Carlos de Senna Martinez”, discrimina o documento.

O acervo foi entregue ao museu ao abrigo de um protocolo com o Centro de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, instituição que colocou no terreno equipas a realizarem as campanhas de arqueologia.

“O Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria passa, a partir de agora, a estar na posse de um acervo documental que atesta alguns dos trabalhos realizados no âmbito da preservação e inventariação do património arqueológico concelhio”, referiu.

Neste sentido, o comunicado lembra que “o fundo documental do Museu Municipal conta com centenas de publicações sobre o património concelhio e está à disposição para ser consultado por todos a quem estas temáticas possam interessar”.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo