Home / Notícias / Mangualde: Obras de requalificação de 1,2 ME no Largo das Carvalhas estão concluídas

Mangualde: Obras de requalificação de 1,2 ME no Largo das Carvalhas estão concluídas

O Largo das Carvalhas, considerado um dos mais emblemáticos espaços públicos de Mangualde, foi requalificado de forma a permitir o “verdadeiro usufruto público, em condições de segurança, conforto, usabilidade e acessibilidade por todos”, anunciou a câmara.

“A requalificação do Largo das Carvalhas é uma aposta na melhoria das condições para os seus habitantes e para quem visita o centro urbano de Mangualde”, considerou o arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, José António Lopes.

Segundo a Câmara de Mangualde, no distrito de Viseu, “para além da requalificação do desenho urbano e reconfiguração do espaço público, o projeto previu a construção de um edifício de apoio sanitário e de manutenção”. “A reorganização do espaço, mantendo a possibilidade de utilização para aparcamento automóvel, potenciou uma capacidade de 84 lugares, desta forma estruturados e organizados de modo compatível com o uso polivalente qualificado do espaço público, por outras funções e utilizadores”, acrescentou

 

Pode ver também

Câmara de Lamego distingue Núcleo da Liga dos Combatentes com Medalha de Ouro

A Câmara Municipal de Lamego vai atribuir a  Medalha de Ouro da Cidade ao Núcleo de Lamego …

Comente este artigo