No jogo deste passado domingo, 2 de abril, Lusitano de Vildemoinhos com o Ferreira de Aves (onde em causa estava a liderança na tabela classificativa), a contar para a oitava jornada da Divisão de Honra, Fase de Manutenção, Grupo B, o mesmo foi marcado por um possível erro de arbitragem que deixou indignada a equipa visitante. Segundo Luís Santiago, Presidente do Clube Ferreirense, “aos 10 minutos da segunda parte, num ataque do Ferreira de Aves, a bola entra mais de meio metro dentro da baliza do Lusitano e há um defesa que defende a bola com a mão e o árbitro nada fez, ou marcava penalty e a consequente expulsão do jogador ou validava o golo, golo este, que no momento, dava o empate 1 a 1...”.
Luís Santiago, em declarações à Alive FM, confirma essa situação, “sentimos-nos claramente prejudicados…”.
Segundo, Luís Santiago, o clube está a ponderar apresentar queixa no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Viseu.
O jogo em causa, terminou com a vitória do Lusitano de Vildemoinhos, por 2 a 0. Quanto à classificação, a duas jornadas do fim, Fase de Manutenção, Grupo B, o Lusitano é primeiro com 37 Pontos, segundo o Ferreira de Aves, com 35 Pontos, terceiro o Moimenta da Beira com 27 pontos.
Recorde-se que o primeiro classificado irá ter presença na Taça Sócios de Mérito (Quartos de Final).
(Video enviado por um adepto)
Comente este artigo