Home / Notícias / GNR detém oito suspeitos de tráfico de droga em Lisboa, Santarém, Tondela e Viseu

GNR detém oito suspeitos de tráfico de droga em Lisboa, Santarém, Tondela e Viseu

Oito homens suspeitos de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Lisboa, Santarém, Tondela e Viseu foram detidos pela GNR no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano.

Em comunicado, a GNR explicou que os suspeitos, com idades entre os 17 e os 24 anos, “dedicavam-se à venda direta do produto estupefaciente aos consumidores, nos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela e Viseu”.

Nos últimos dois concelhos, a venda era feita “junto a estabelecimentos de ensino”, referiu a GNR, acrescentando que “foi possível apurar ainda que existiram episódios em que ocorreram ameaças com recurso a armas de fogo”.

As detenções foram feitas na terça-feira pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, na sequência da investigação por tráfico de estupefacientes, ameaças, roubo e posse ilegal de armas de fogo.

“No seguimento da operação policial desenvolvida, foi dado cumprimento a oito mandados de detenção e a 18 mandados de busca, 14 dos quais domiciliárias e quatro em veículos, culminando na apreensão de diverso material e equipamento”, referiu a GNR.

Foram apreendidas 326 doses de haxixe, 16 de cocaína e 12 de canábis, 8,1 gramas de ‘crack’ e 5,93 de MDMA e 650 euros.

Segundo a GNR, a lista de apreensões integra ainda uma estufa e material associado ao cultivo de produtos estupefacientes, material informático, um veículo, uma arma elétrica (‘taser’), uma catana e um taco de basebol.

No âmbito desta ação, foram ainda constituídos arguidos três homens com idades entre os 17 e os 24 anos.

A operação policial contou com o reforço de militares dos Destacamentos de Intervenção de Aveiro, Coimbra, Guarda, Porto e Viseu e de militares da estrutura de Investigação Criminal de Coimbra, Lisboa, Viseu e da Divisão de Investigação Criminal, com o apoio da PSP.

 

Pode ver também

Luís Santiago

Luís Santiago reeleito Presidente do C. R. Ferreira de Aves

Em eleições realizadas no passado dia 26 de abril, foram eleitos os novos Órgãos Sociais …

Comente este artigo