Home / Notícias / Nelas: Dois homens detidos por recurso a meios não permitidos para caçar
Fotografia GNR

Nelas: Dois homens detidos por recurso a meios não permitidos para caçar

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Posto Territorial de Nelas, anunciou que deteve, no domingo, dois homens de 58 e 66 anos, por caça com recurso a meios não permitidos, no concelho de Nelas, distrito de Viseu.

Segundo um comunicado de imprensa, a detenção ocorreu no âmbito de um patrulhamento da GNR, em que os militares “detetaram que os suspeitos exerciam a caça ao javali sem o consentimento da gestora da zona de caça municipal”.

A GNR adianta que o ato venatório era feito “com recurso a um telemóvel que alertava os caçadores, no momento em que um animal se encontrasse nas imediações, sendo este um meio proibido de caça, o que motivou as suas detenções”.

“No seguimento da ação foi apreendido o seguinte material: uma arma de caça; 11 munições; um monóculo de visão térmica; um supressor de ruído; dois telemóveis e duas lanternas”, especificou o documento.

Segundo a nota de imprensa da GNR de Viseu, os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Nelas.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo