Home / Notícias / Obras no nó entre IP3 e IC6 obrigam a condicionamentos de trânsito em Penacova

Obras no nó entre IP3 e IC6 obrigam a condicionamentos de trânsito em Penacova

A Infraestruturas de Portugal anunciou hoje que está a realizar trabalhos de beneficiação do pavimento no nó de ligação entre o IP3 e o IC6, em Penacova, que implicará condicionamentos de trânsito nos próximos dias.

“De modo a garantir a boa execução da obra e a segurança dos trabalhadores e automobilistas, torna-se necessário implementar constrangimentos à circulação rodoviária no local”, justificou a Infraestruturas de Portugal, em comunicado, acrescentando que estes acontecerão entre as 09:00 e as 17:00.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, hoje, está cortado o ramo de acesso do Itinerário Principal (IP) 3 para o Itinerário Complementar (IC) 6, no sentido Coimbra – Viseu, sendo o desvio feito pelo IP3 em direção ao nó de Oliveira do Mondego e depois pelo IC6 via nó da Raiva.

Na quarta-feira, a IP procederá ao “corte do ramo de acesso do IC6 para o IP3 no sentido de Viseu, com o desvio a ser realizado pelo IP3 em direção ao nó de Miro e posterior encaminhamento para o IP3 em direção a Viseu”.

No dia seguinte, haverá o “corte do ramo de acesso do IP3 para o IC6 no sentido de Viseu-Coimbra, com o desvio a ser realizado pelo IP3 em direção ao nó de Miro e posterior encaminhamento para o IC6 em direção ao nó da Raiva”, acrescentou.

O último dia de condicionamentos previsto é sexta-feira, em que acontecerá o “corte do ramo de acesso do IC6 para o IP3 no sentido de Coimbra, com o desvio a ser realizado pelo IP3 em direção ao nó de Oliveira do Mondego e posterior encaminhamento para o IP3 em direção a Coimbra”.

A Infraestruturas de Portugal agradeceu “a melhor compreensão para os eventuais transtornos que os condicionamentos possam provocar”, frisando que estes são “os necessários para garantir a boa execução da intervenção de melhoria das condições de circulação da infraestrutura rodoviária, beneficiando a segurança e mobilidade das populações”.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo