Home / Notícias / Consignada a obra de reabilitação dos edifícios que vão albergar os SMAS/Águas de Viseu

Consignada a obra de reabilitação dos edifícios que vão albergar os SMAS/Águas de Viseu

O município de Viseu procedeu ao ato de consignação da obra de reabilitação dos edifícios na Rua Dr. Luís Ferreira (Rua do Comércio), Travessa de S. Domingos e Rua D. Duarte, que irá albergar dentro de um ano e meio a sede dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamentos – SMAS/Águas de Viseu.

Para além da reabilitação dos edifícios e da instalação deste serviço municipal, o objetivo passa também pela conservação do património edificado, revitalização e regeneração da zona e ruas envolventes ao centro histórico da cidade de Viseu.

A empreitada, tem um prazo de execução de 546 dias, e representa um investimento que ronda os 2 milhões de euros referiu o autarca Fernando Ruas.

O autarca de Viseu alerta para o facto de atrasos não só nesta requalificação, mas em todas as obras públicas devido à escassez de materiais e de mão-de-obra, situação que o Governo já devia ter justificado para que as autarquias não sejam responsabilizadas.

A nova sede da Águas de Viseu ficará localizada no edifício com fachada para a Rua Dr. Luís Ferreira (rua do Comércio), Travessa de S. Domingos e Rua D. Duarte.

A instalação dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamentos – SMAS/Águas de Viseu no Centro Histórico, segundo o autarca de Viseu, Fernando Ruas, representa a implantação de mais uma âncora na estratégia de revitalização que o Município de Viseu está a levar a cabo na zona mais antiga da cidade.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo