O município de Viseu procedeu ao ato de consignação da obra de reabilitação dos edifícios na Rua Dr. Luís Ferreira (Rua do Comércio), Travessa de S. Domingos e Rua D. Duarte, que irá albergar dentro de um ano e meio a sede dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamentos – SMAS/Águas de Viseu.
Para além da reabilitação dos edifícios e da instalação deste serviço municipal, o objetivo passa também pela conservação do património edificado, revitalização e regeneração da zona e ruas envolventes ao centro histórico da cidade de Viseu.
A empreitada, tem um prazo de execução de 546 dias, e representa um investimento que ronda os 2 milhões de euros referiu o autarca Fernando Ruas.
O autarca de Viseu alerta para o facto de atrasos não só nesta requalificação, mas em todas as obras públicas devido à escassez de materiais e de mão-de-obra, situação que o Governo já devia ter justificado para que as autarquias não sejam responsabilizadas.
A nova sede da Águas de Viseu ficará localizada no edifício com fachada para a Rua Dr. Luís Ferreira (rua do Comércio), Travessa de S. Domingos e Rua D. Duarte.
A instalação dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamentos – SMAS/Águas de Viseu no Centro Histórico, segundo o autarca de Viseu, Fernando Ruas, representa a implantação de mais uma âncora na estratégia de revitalização que o Município de Viseu está a levar a cabo na zona mais antiga da cidade.
Comente este artigo