Home / Notícias / Covid-19: Viseu com três centros de testagem

Covid-19: Viseu com três centros de testagem

O presidente da Câmara Municipal de Viseu anunciou que a cidade tem desde a passada sexta-feira três pontos de testagem à covid-19 para promover testes massivos à população.

O autarca Fernando Ruas diz que, quantos mais testes forem feitos, mais a população está desperta, mais casos são conhecidos e mais prevenção haverá

Eem consonância com a polícia municipal e a proteção civil municipal, está disponível um ‘drive thru’, no Campo de Viriato”, onde se realiza a Feira de São Mateus.

“Os outros dois centros ficam em locais estratégicos. Um no centro da cidade e o outro em Jugueiros, na zona de maior afluência juvenil dada a concentração de bares, perto do Instituto Politécnico de Viseu”.

Este apoio para a colocação dos centros de testagem em locais públicos, defendeu o autarca, “tem a ver com a evolução da situação epidemiológica em Viseu, que continua a aumentar nos últimos dias”.

“Esta estratégia de testagem massiva dos cidadãos reveste-se de especial importância, uma vez que permitirá expandir a quantidade de locais para testagem da comunidade, contribuindo assim para a prevenção e segurança da população face ao contágio. E retira a pressão existente em laboratórios e outros serviços de saúde”, concluiu o autarca de Viseu.

Fernando Ruas sublinhou ainda que ativou o plano municipal de emergência, em 30 de novembro, “antes de o Governo decretar o Estado de Calamidade” e, na altura, lembrou que ativou o plano quando havia no concelho 410 casos por 100.000 habitantes.

 

Pode ver também

VISTA ALEGRE JUNTA-SE ÀS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Criada para comemorar os 50 anos do 25 Abril, a peça Nova Vida celebra o …

Comente este artigo