Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo clube da I Liga de futebol que o treinador principal se encontra também infetado.
O guarda-redes Babacar Niasse, o central Manu Hernando e o avançado Salvador Agra acusaram positivo ao teste realizado hoje de manhã, como acontece sempre nas 48 horas que antecedem um jogo.
O Tondela desloca-se no domingo ao Estádio José Alvalade, para enfrentar o Sporting, em jogo da 12.ª jornada do campeonato da i liga de futebol e, antes do início da conferência de imprensa de antevisão foi comunicado aos jornalistas que também o técnico principal, Pako Ayestarán, estava positivo.
“O treinador Pako Ayestarán teve uma tosse ligeira na quarta-feira e resolveu não esperar pelos testes regulares que a equipa fez hoje e realizou logo nesse dia o teste ao vírus SAS-CoV-2, o que acabou por se confirmar ontem [quinta-feira] à noite”, anunciou na hora o Tondela.
Para o jogo de domingo estão também afastados Jota, que recupera de uma cirurgia de reconstrução ao ligamento cruzado do joelho direito, e Neto Borges que tem estado em treino condicionado devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.
De regresso ao ativo está Daniel dos Anjos que foi operado por ter fraturado o osso zigomático, no rosto, e que o treinador-adjunto Joshe Viela admitiu hoje, na antevisão, que “está disponível para jogar no domingo”.
Comente este artigo