Nuno Ventura, candidato do Partido Socialista à freguesia de Avelal, nas eleições autárquicas do próximo domingo diz estar preocupado “com a falta de atratividade” na freguesia e que se tem vindo a arrastar há vários anos.
O candidato em declaração à Alive Fm, recordou que se esta vertente não for dinamizada, a requalificação da EN 229 defendida por muitos autarcas, apesar de ser uma mais-valia, este troço de estrada pode servir para que as pessoas regressem como saiam do concelho e em particular da freguesia de Avelal.
Nuno Ventura, caso seja eleito, não quer “fazer do Avelal uma zona de Passagem” mas um local de paragem. O socialista recorda os serviços públicos que a freguesia perdeu nos últimos anos.
O candidato do PS quer voltar a abrir espaços, que segundo Nuno Ventura, estão encerrados há vários anos para dinamizar o Avelal promovendo a qualidade de vida da pessoas.
No programa para os próximos quatro anos, o PS defende a conjugação entre os valores e as pessoas que na grande maioria vivem da agricultura.
A freguesia de Avelal tem várias empresas instaladas, o candidato do PS pretende dar apoio aos empresários para a promoção da competitividade.
Mais que as obras, Nuno Ventura defende mais apoio na área social promovendo a proximidade das pessoas em particular com os idosos.
Em 2017 dos sete mandatos o PSD elegeu quatro com 51% dos votos e o Movimento de Independentes três com 44% dos eleitores que votaram há quatro anos
Comente este artigo