Home / Notícias / Bombeiros de Lamego vão ter uma nova Equipa de Intervenção Permanente

Bombeiros de Lamego vão ter uma nova Equipa de Intervenção Permanente

O Município de Lamego, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, assinaram um protocolo para a criação de mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP). Esta união de esforços, melhorará a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, e valorizará a associação de bombeiros voluntários de Lamego.

À Equipa de Intervenção Permanente cabe a missão de assegurar em permanência, serviços de socorro às populações de Lamego, nomeadamente através do combate a incêndios, socorro em caso de acidentes ou catástrofes, socorro a náufragos e a colaboração em outras ações de proteção civil e prevenção desenvolvidas pela associação de bombeiros.

Assim, esta equipa que deverá estar em permanência no quartel de bombeiros de Lamego para ocorrer a qualquer situação de urgência e emergência, será composta por cinco elementos, designadamente o chefe de equipa, recrutado na estrutura de comando, de entre oficiais bombeiros, chefes, subchefes ou bombeiros de 1.ª do quadro ativo do corpo de bombeiros e mais quatro bombeiros.

Através da Equipa de Intervenção Permanente será valorizada e reforçada a profissionalização e especialização dos operacionais e o desenvolvimento gradual de conhecimentos em valências diferenciadas para a atuação em cenários distintos.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo