Home / Notícias / Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana

A Câmara de Viseu vai encerrar, a partir de hoje, o trânsito no centro histórico às sextas-feiras, sábados e domingos, para permitir a realização da programação de verão e desincentivar o uso do automóvel nesta zona da cidade.

Até 21 de setembro, o trânsito estará cortado às sextas-feiras e sábados, entre as 16:00 e as 23:30, e aos domingos, entre as 15:00 e as 19:00.

A autarquia lembra que, com o arranque da iniciativa Verão na Cidade-Jardim, o centro histórico “será um dos palcos privilegiados desta estação para acolher uma programação multidisciplinar, especialmente preparada para todos os públicos”.

“À boleia desta iniciativa, mas também procurando desincentivar o uso do automóvel na zona antiga da cidade, o município de Viseu renova o convite a viseenses, visitantes e turistas para usufruírem em pleno das ruas e praças, num ambiente seguro, sem carros e propício a uma circulação a pé ou em bicicleta, mais confortável e amiga do ambiente”, acrescenta.

Segundo a autarquia, “a Polícia Municipal de Viseu será responsável pela realização dos respetivos cortes de trânsito, acompanhando e prestando apoio no terreno”.

Esta interdição abrange os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra e no entroncamento da Travessa da Misericórdia com o Adro da Sé, mantendo-se a circulação pela Calçada da Vigia.

Será autorizado, excecionalmente, o acesso aos moradores e clientes dos hotéis Palácio dos Melos e Casa da Sé pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua D. Duarte e Rua do Carmo. O acesso à Rua do Carmo poderá vir a assumir um acesso alternativo a partir de 01 de julho, com o arranque de iniciativas na Rua Direita.

Durante os horários de culto e cerimónias religiosas realizadas na Sé de Viseu ou na Igreja da Misericórdia, o acesso ao adro será permitido pela Travessa da Misericórdia.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo