Home / Notícias / Parceira entre Altice Labs, Universidade Católica e JS Clinica Médica pretende melhorar segurança de pacientes Covid-19

Parceira entre Altice Labs, Universidade Católica e JS Clinica Médica pretende melhorar segurança de pacientes Covid-19

O Projeto Proteger+, resulta de uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Altice Labs e a JS Clinica Médica para melhorar a segurança dos pacientes em contexto COVID-19.

Este projeto é financiado pelo Programa Centro 2020, e assume-se como um piloto que pretende aumentar a segurança no atendimento médico, fazendo triagem e acompanhamento de forma remota da população, reduzindo os riscos de infeção da COVID-19, conforme explica Nuno Nascimento, da JS Clínica Médica.

Os doentes infetados ou em risco de infeção podem ser telemonitorizados sem saírem de casa e recorrer a teleconsultas regulares sempre que necessário, reduzindo desta forma a deslocação às clínicas.

No decurso deste projeto será realizado um rastreio em Viseu usando saliva, evitando assim, o desconforto gerado pelo recurso à zaragatoa nos testes PCR.  

Este estudo permitirá confirmar a presença do vírus em casos suspeitos e identificar pacientes assintomáticos que possam estar infetados com o vírus SARS-CoV2, mas também, igualmente importante na fase atual da pandemia, detetar a presença de anticorpos nos pacientes.

 

Pode ver também

Daniel Fonseca foi segundo na prova “Castelo em Chamas”

Integrada nas comemorações do 50.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur (Algarve), …

Comente este artigo