Em comunicado, a GNR refere que o suspeito “estava a realizar a limpeza de um caminho com recurso ao fogo, com o objetivo de facilitar o acesso ao seu terreno”.
Um idoso de 78 anos foi detido em Lamego por ser suspeito de ter ateado um incêndio florestal para limpar um caminho de acesso a um terreno, informou a GNR, esta quarta-feira.
Em comunicado, a GNR refere que no sábado, durante uma ação de patrulhamento, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego viram fumo e, ao chegarem ao local, o suspeito “estava a realizar a limpeza de um caminho com recurso ao fogo, com o objetivo de facilitar o acesso ao seu terreno”.
Através da pronta intervenção da guarda e de populares, com recurso a alfaias agrícolas, foi possível suprimir as chamas, evitando uma repercussão mais gravosa que colocava em perigo uma área de cerca de 4.200 metros quadrados”, explica.
O idoso foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.
A GNR reitera que “a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais”, continua a ser uma das suas prioridades, “sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas”.
Comente este artigo